segunda-feira, 2 de junho de 2014

Pique-esconde



Eu poderia voltar outonos,
Em busca de um abraço que não foi dado.
Mas se eu pudesse ter um desejo...
Eu pediria o cheiro do seu cochilo de amanhã.
Embalaria a minha saudade, e enviaria para longe,
Desse costume de ser constante.

Eu poderia rodopiar na calçada da rua da feira,
Na avenida da minha tristeza,
Na cara de quem me olha com estranheza.
Eu viraria mais mil além das que já sou,
Para enganar a solidão que bate,
E colocar na cara a marra de quem sorri por teima.

Mas dentro do que espero não faz mudança de tempo,
Não tem um pique que esconda, e meu teatro não cola.
A minha peça tem sido fazer carinho na falta,
Quem sabe ela não se desgasta e acalma,
Essa vontade de um fim, nessa saudade sem fim.
E assim, eu poderia mudar meus desejos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário